Ação melhora qualidade de vida de famílias

Famílias que são atendidas pelo Família Paranaense melhoraram em 33% a qualidade de vida, em comparação com as que não participam

Foz – As famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social e são atendidas pelo Família Paranaense melhoraram em 33% a qualidade de vida, em comparação com as que não participam do programa. A informação foi apresentada pela equipe técnica do programa em reunião com consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, nesta semana em Porto Alegre.

Unimed

A reunião, realizada a convite do banco, teve o objetivo de mostrar os resultados alcançados pelo Projeto Integrado de Inclusão Social e Requalificação Urbana, que faz parte do programa Família Paranaense e é financiado pelo BID. De acordo com o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVF-PR), que ajuda na identificação da vulnerabilidade social, as famílias atendidas pelo programa também melhoraram em 65% as condições de moradia e em 60% a condição de escolaridade, que leva em consideração o aumento o número de crianças e adolescentes que voltaram a estudar e de jovens e adultos que terminaram o ensino fundamental. 

 

156

Os números se referem às famílias que são acompanhadas pelo programa nos 156 municípios paranaenses considerados prioritários por apresentarem os menores índices de desenvolvimento. O Projeto Integrado é desenvolvido nestes municípios, com a meta de atender 22 mil famílias. 

“O Família Paranaense tem garantido grandes resultados na promoção e melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social”, explicou a coordenadora do programa, Letícia Reis. Implantado em 2012, o Família Paranaense é o principal programa do Governo do Paraná para a redução da pobreza e atendimento às pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. 

 

Legenda

 

 

 

 

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação