COTIDIANO

Abertas inscrições para o Prêmio Paulo Freire

27 de junho de 2022 às 13:47
Publicidade

Professores da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu já podem se inscrever para a 14ª edição do Prêmio Paulo Freire, o concurso promovido pela Secretaria Municipal da Educação que reconhece as boas práticas desenvolvidas em salas de aula e valoriza as iniciativas dos profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Fase 1.

As inscrições foram abertas hoje (27) e seguem até o dia 6 de julho exclusivamente pelo Portal do Núcleo de Tecnologia Educacional (ead.pti.org.br/ntm). Os autores poderão inscrever os projetos dentro das categorias: Livre; Meio Ambiente/Sustentabilidade; História, Patrimônio e Cultura e Gestão Escolar.

É necessário postar, no ambiente virtual, os trabalhos escritos, fotos, vídeos e demais documentos comprobatórios para apreciação da Comissão Avaliadora e, após o resultado da premiação, será aberto para apreciação pública. Não poderão concorrer ao prêmio experiências premiadas em edições anteriores.

O trabalho deverá ter no mínimo, 10 páginas e, no máximo, 20 páginas, não se computando, nesse cálculo, as páginas referentes aos seguintes itens: capa, folha de rosto, sumário e anexo. O modelo, com a estrutura, será disponibilizado no ambiente virtual do NTM (ead.pti.org.br/ntm). Todos os inscritos também participarão de uma formação com a Smed sobre como escrever e estruturar o trabalho.

O projeto deverá ter a duração de quatro meses (agosto a novembro). As apresentações estão previstas para o mês de dezembro, podendo ser realizada em mais de um dia, em razão do número de projetos inscritos. A Comissão Avaliadora definirá as datas e comunicará os participantes.

Serão premiados os melhores projetos, sendo até três iniciativas por categoria. Os prêmios variam de R$ 4 mil a R$ 6 mil por projeto. Todos os inscritos receberão certificados de participação, emitidos pela secretaria.

Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE