Cotidiano

7 de Setembro: Município reúne entidades interessadas em participar do Desfile

Será o primeiro Desfile Cívico-escolar-militar após as restrições da pandemia e marcará os 200 anos da Independência do Brasil; Reunião será segunda-feira (16)

7 de Setembro: Município reúne entidades interessadas em participar do Desfile

O próximo dia 7 de Setembro marcará os 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil e em Cascavel a data não vai passar despercebida. O município já trabalha na organização do primeiro Desfile Cívico-escolar-militar, após dois anos sem a possibilidade de realização do mesmo, por conta das restrições impostas pela Covid-19.

 

E de modo a oportunizar todas as entidades e demais segmentos da sociedade civil organizada que tenham interesse de participar do Desfile de 7 de Setembro de 2022, será realizada na segunda-feira (16), às 14h, no auditório da prefeitura, uma reunião extraordinária com os representantes das entidades que têm interesse de participar das comemorações em alusão à Independência do Brasil.

 

O representante da Semed, na Comissão Organizadora Central do Desfile, Wesley Santos, ressalta que o Desfile Cívico é uma oportunidade para que as diferentes representações da sociedade apresentem suas ações à comunidade cascavelense, por isso é tão importante que os interessados estejam presentes na reunião. “O evento é sobretudo para a população, de divulgação e visibilidade de todas as ações desenvolvidas no município de Cascavel, tando no âmbito público quanto privado”.

 

Durante o encontro os participantes serão informados a respeito da Abertura Oficial da Semana da Pátria e a programação das atividades diárias que ocorrerão de 1º a 7 de setembro, terão acesso ao regulamento e o período de inscrição do Desfile de 7 de Setembro 2022 e demais datas referentes à organização do desfile.

 

Vale lembrar que este ano o Desfile ocorrerá no mesmo trecho e sentido da Avenida Brasil em que foi realizado no ano de 2019, entre as ruas Carlos de Carvalho e Carlos Gomes. A novidade deste ano é a mudança de horário: ao invés de acontecer pela manhã, como de costume, o Desfile Cívico-escolar-militar terá início às 17h, permitindo que mais cascavelenses possam participar e assistir à solenidade.

Secom