Esportes

11º Arrancadão de Jiricos será no próximo domingo em Tupãssi

Cerca de 18 equipes de jiriqueiros já confirmaram presença no 11º Arrancadão de Jiricos de Tupãssi que deve reunir milhares de pessoas no próximo dia 02 de dezembro. O início do evento está previsto a partir das 14h no Estádio Municipal Adízio Figueiredo dos Santos. A entrada é gratuita.

Este ano os jiriqueiros vão competir em uma categoria, a maçarico, que compreende os veículos mais rústicos. Os jiricos são veículos artesanais produzidos na região.

Apesar de ser uma competição, o Arrancadão também se tornou uma grande festa da cidade, que reúne famílias de toda a região oeste. O público se diverte com as brincadeiras dos participantes e também com as arrancadas que não dão certo.

O 11º Arrancadão de Jiricos encerra as comemorações dos 35 anos de Tupãssi e milhares de pessoas são esperadas para o evento.

Edson Vergínio, organizador do evento, diz que tanto o público quanto o número de jiricos que participam é crescente a cada edição. “É satisfatório ver quanto este evento cresceu dentro da nossa região. Em 2007, no primeiro ano das arrancadas, contávamos com a participação de 4 jiricos e no decorrer dos anos, graças à organização dos anos anteriores, hoje temos a participação de 18 equipes de jeriqueiros, o que demonstra que nosso evento se consolidou na região”, afirma Verginío.