Cerca de 18 equipes de jiriqueiros já confirmaram presença no 11º Arrancadão de Jiricos de Tupãssi que deve reunir milhares de pessoas no próximo dia 02 de dezembro. O início do evento está previsto a partir das 14h no Estádio Municipal Adízio Figueiredo dos Santos. A entrada é gratuita.

Este ano os jiriqueiros vão competir em uma categoria, a maçarico, que compreende os veículos mais rústicos. Os jiricos são veículos artesanais produzidos na região.

Apesar de ser uma competição, o Arrancadão também se tornou uma grande festa da cidade, que reúne famílias de toda a região oeste. O público se diverte com as brincadeiras dos participantes e também com as arrancadas que não dão certo.

O 11º Arrancadão de Jiricos encerra as comemorações dos 35 anos de Tupãssi e milhares de pessoas são esperadas para o evento.

Edson Vergínio, organizador do evento, diz que tanto o público quanto o número de jiricos que participam é crescente a cada edição. “É satisfatório ver quanto este evento cresceu dentro da nossa região. Em 2007, no primeiro ano das arrancadas, contávamos com a participação de 4 jiricos e no decorrer dos anos, graças à organização dos anos anteriores, hoje temos a participação de 18 equipes de jeriqueiros, o que demonstra que nosso evento se consolidou na região”, afirma Verginío.