Esportes

Volta de Neymar à Seleção será contra Argentina pelas Eliminatórias

Sorteio será realizado sábado, mas, possivelmente, equipes se enfrentem em solo ?hermano?

São Paulo – Ainda suspenso por dois jogos devido a sua expulsão na Copa América, Neymar já sabe contra quem vai voltar a atuar pela Seleção Brasileira em uma partida oficial. É exatamente contra a Argentina, vice-campeã da Copa América, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O sorteio será realizado apenas neste sábado (25), mas pelos parâmetros aprovados em reunião do Comitê Organizador do torneio, na Rússia, é possível cravar que as duas equipes vão se enfrentar em solo “hermano” ainda este ano.

A tabela prévia das Eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul foi divulgada pela Fifa. As seleções foram simbolizadas por códigos: time 1, time 2 até o 10, total de equipes que vão brigar pelas quatro vagas do continente. O quinto colocado vai para a repescagem.

Na reunião entre a entidade máxima do futebol e Comitê Organizador do Mundial, ficou pré-estabelecido que o Brasil será o time 5 e a Argentina, o time 4. A definição é para evitar que outra seleção do continente possa enfrentar as duas potências em uma rodada dupla.

Isso porque nas Eliminatórias do continente, uma convocação serve para dois jogos, que são realizados em sequência. Para que esta seleção não fique prejudicada e tenha que encarar as duas maiores forças da América do Sul de uma só vez, a Fifa preferiu adotar esse sistema.

Desta forma, na tabela prévia, time 4 e time 5 estarão frente a frente logo na terceira rodada, e o jogo será na Argentina. Os brasileiros vão estrear contra o Time 2, fora de casa. Como anfitrião, o adversário será o time 7. O sorteio deste sábado vai definir as rodadas completas e os respectivos adversários de cada seleção.

(Com informações do Lance!)