Nova York – Após tanto se provocarem nas redes sociais e pedirem para o presidente do UFC (Ultimate Fighting Championship), Dana White, marcar este combate, Junior Cigano e Alistair Overeem conseguiram o que queriam. Os dois vão se enfrentar no dia 19 de dezembro, em Orlando.
Cigano, que se recupera de uma cirurgia no joelho, que o deixou afastado do octógono por um ano, vem de vitória por pontos sobre Stipe Miocic, em dezembro de 2014. O número dois do ranking dos pesados possui 17 triunfos e três derrotas no cartel.
Atual número 9 da divisão, Overeem está na sua melhor fase na organização. O holandês embalado em dois resultados positivos. O lutador ncoautetou Stefan Struve e venceu Roy Nelson, por decisão unânime, em março deste ano.
A luta entre Cigano e Overeem chegou a ser marcada em 2012, quando o brasileiro era o campeão dos Pesados e esta seria sua primeira defesa de título. No entanto, o confronto foi cancelado, já que o holandês foi flagrado em exame antidoping por altos índices de testosterona no sangue. O confronto foi reagendado para o ano seguinte, mas uma lesão do europeu forçou novo cancelamento.
(Com informações do Lance!)