Esportes

Sem Neymar, equipe tem espaço aberto para novos protagonistas

Alguns jogadores têm a chance de ser, mesmo que momentaneamente, ?o cara do time?

Nova Jersey – Como Dunga deve manter o time que treinou durante a semana, Neymar ficará no banco de reservas no amistoso da Seleção Brasileira, neste sábado (5), contra a Costa Rica. O duelo está marcado para 17h (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

É um fato raro para o camisa 10, capitão e referência do grupo, como gosta de destacar o treinador. Com a brecha, outros valores podem aumentar a cotação na equipe. Quem poderia ser o 'cara do time', ainda que momentaneamente?

Os candidatos apresentam as suas armas. Alguns são velhos conhecidos, mas nunca tiveram um protagonismo com a camisa amarela: Hulk, Willian, Douglas Costa… E agora um novato pode roubar a cena.

Destaque no Santos, Lucas Lima vai contar com uma ajuda providencial do comandante, que quer vê-lo com total liberdade em campo.

“Ele vai jogar como joga no Santos. Ele vai ter liberdade para fazer o que faz no seu clube e tem que estar mais perto possível do que ele faz lá, com a responsabilidade que todos têm na Seleção”, afirmou Dunga.

Com a moral cheia, Lucas Lima vai dividir a responsabilidade com figurões. Nesta linha de frente, Willian foi o que mais atuou sob o comando de Dunga.

Douglas Costa ainda busca afirmação, enquanto Hulk terá uma nova função, outro a receber uma atenção especial para poder brilhar com a camisa amarela. Com ele mais à frente, o time ainda ganha mais força física e pode ser um diferencial na pressão da marcação na saída de bola adversária.

(Com informações do Lance!)