As últimas passagens da Seleção Brasileira foram marcadas por vaias dos torcedores, mesmo com alguns resultados favoráveis. Nesta terça-feira, as duas partes têm a chance de fazerem as pazes. A partir das 21h45, o Brasil enfrenta o Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Para deixar o clima mais ameno, vários jogadores gravaram vídeos pedindo o apoio do torcedor.
O retrospecto geral da Amarelinha em Salvador é amplamente positivo. Em 21 jogos na cidade, a Seleção está invicta, com 15 vitórias e seis empates. Na última passagem, em 2018, empate sem gols com a Venezuela.
Pelo que se viu nos últimos dois treinamentos realizados na capital baiana, Dorival Junior só fará alteração na lateral-direita por conta da suspensão de Vanderson. Com isso, Danilo está de volta ao time titular que terá a seguinte escalação – Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Com 17 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19). O confronto com a Celeste acontece na terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada.