Esportes

Quebra na eliminatória tira chances de Muggiati no Brasileiro de Kart

A falta de treino foi sentida por ele

Muggiati foi um dos destaques da Final, ganhando 22 posições - Crédito: Gilmar Rose/Divulgação
Muggiati foi um dos destaques da Final, ganhando 22 posições - Crédito: Gilmar Rose/Divulgação

A possibilidade de conquistar o bicampeonato da categoria Graduados A no Campeonato Brasileiro de Kart terminou na terceira prova classificatória, na sexta-feira, quando quebrou o kart da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, fazendo com que o paranaense José Luiz Muggiati Neto tivesse que largar em 32º na Final, disputada no último sábado (19), no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Mas nem por isso Muggiati manifesta aborrecimentos. “O kart é muito dinâmico e, se não pude brigar pelo bicampeonato, tive o prazer de conquistar 22 posições na Final”, frisa o campeão do ano passado.

Dedicando-se à Stock Light nesta temporada, na qual corre pela equipe Carlos Alves/Pride Construtora, Muggiati andou apenas uma vez no Speed Park, em janeiro. A falta de treino foi sentida por ele. “A pista do Speed Park é muito difícil. Senti a falta de treino. Mas foi uma boa forma de encerrar a temporada do ano atípico”, completa Muggiati.

O campeão da categoria Graduados A foi o paulista Diego Ramos. Allan Croce, também de São Paulo, conquistou o vice-campeão, ao passo que João Vieira, do Tocantins, ficou com o terceiro.


Luto

O kartismo de Cascavel está de luto. Maria de Fátima da Silva faleceu segunda-feira, em Itajaí, onde residia. Ela lutava contra um câncer nos últimos anos. Dona Fátima, como era chamada pela turma do kart, era a secretaria do Kart Clube de Cascavel na gestão de Oracildes Tavares e teve atuação destacada na organização do Campeonato Brasileiro de Kart de 2012, disputado em Cascavel.

Vinícius Tessaro

Competindo na Codasur Júnior no Brasileiro de Kart, encerrado sábado no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), o tricampeão brasileiro Vinícius Tessaro foi um dos principais destaques em sua categoria, depois de fazer uma campanha de crescimento ao longo das atividades. Largou em sétimo entre os 24 participantes da Codasur Júnior, teve um abandono, e dois segundo lugares nas eliminatórias, o que lhe colocou em quinto no grid da Final. Fez uma bela prova na Final e garantiu o vice-campeonato.

Fórmula E

O coronavírus segue fazendo estragos no automobilismo. Em função da pandemia, os organizadores da Fórmula E (carros elétricos) anunciam o adiamento da rodada dupla de abertura da temporada, em Santiago, no Chile. A competição estava marcada para os dias 16 e 17 de janeiro, mas terá que ser adiada porque os vôos oriundos do Reino Unido estão suspensos.