Durante a Paralimpíada, nos acostumamos a ver nas competições os heróis que desafiam não só os seus competidores, mas dificuldades impostas por seus próprios corpos. Mas antes de eles entrarem nas arenas para darem um show na vida real, alguns heróis fictícios já nos encantavam nos quadrinhos, nas telinhas e nas telonas.
PROFESSOR XAVIER
Os fãs dos quadrinhos e do cinema já se acostumaram a ver os X-Men salvando o dia tantas vezes mundo a fora, que de vez em quando se esquecem de que o responsável pelo grupo fica dentro da mansão que serve de base para os mutantes. Além de manter uma escola para jovens com capacidades especiais, Charles Xavier, o Professor X também usa os seus poderes psíquicos para ajudar os X-Men em suas missões.
DEMOLIDOR
Nos quadrinhos e ná série do Demolidor, os criminosos de Nova York temem o herói, conhecido como o “Diabo de Hell’s Kitchen”. O que eles não imaginam é que por trás da máscara vermelha se esconde o advogado Matt Murdock, que é cego desde a infância por causa de um acidente com produtos químicos.
AQUAMAN

CIBORG

ORÁCULO

LUKE SKYWALKER

Herói da primeira trilogia de Guerra nas Estrelas, Luke Skywalker perdeu a mão no segundo título da saga, O Império Contra Ataca. No filme seguinte, O Retorno de Jedi, ele reaparece com uma prótese para o o confronto final com Darth Vader.
SOLDADO INVERNAL

Amigo de infância do Capitão América, Bucky Barnes lutou ao lado do “Primeiro Vingador” na Segunda Guerra Mundial. Sem os poderes do companheiro, Bucky desapareceu durante a aventura. Ele voltou anos depois, com sua memória apagada, já sob a identidade de Soldado Invernal. Com uma prótese metálica no braço, ele desafiou o escudo do Capitão América, que conseguiu trazer o amigo de volta à consciência mais tarde. Bucky chegou a assumir a identidade do Primeiro Vingador quando Steve Rodgers deixou de ser o herói durante um tempo.