Porto Alegre – O Internacional decide sua passagem para a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (13), às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário é o Nova Iguaçu, time que é a surpresa na fase decisiva do Campeonato Carioca e que quebrou a tradição de apenas os quatro grandes da capital decidirem uma vaga na final. Por isso, todo o cuidado é pouco para se evitar a eliminação que poderia ser considerada como um vexame.
É quase certo que o time terá novidades, com a volta de Mercado ao setor defensivo, possivelmente em lugar de Igor Gomes, que sentiu um desconforto muscular. Os novos contratados Fernando, Thiago Maia e Rafael Borré participaram dos treinamentos da semana e já estão regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Nova Iguaçu foi o dono da maior goleada ao vencer o Itabuna, por 8 a 0. Já o Inter passou pelo ASA, por 2 a 0. Boa parte do elenco do Nova Iguaçu é composta por jovens atletas que concluíram a base em equipes grandes, rodaram por times menores, mas que agora vivem grande fase no Campeonato Carioca.
Como o atacante Carlinhos, cria do Corinthians, o meia Yago, formado pelo Fluminense, do atacante Bill, que começou no Nova Iguaçu, e se destacou na base do Flamengo, do lateral Cayo Tenório, ex-Vasco, entre outros.
Foto: Inter