Esportes

Inter mantém liderança com vitória sobre o Atlético-MG

Galhardo garantiu a vitória e liderança do Inter. Foto: Assessoria
Galhardo garantiu a vitória e liderança do Inter. Foto: Assessoria

O Clube do Povo superou, na noite deste sábado (22/08), o Atlético-MG, no Beira-Rio. Iniciado às 19h, o confronto, válido pela quinta rodada do Brasileirão, foi encerrado com vitória alvirrubra por 1 a 0, gol de Thiago Galhardo. Com o resultado, o Colorado chega aos 12 pontos no torneio e sobe à primeira colocação do país. Agora, o Inter volta a campo no próximo sábado (29/08), às 16h, quando visita o Botafogo, no Nilton Santos.


Colorado decidido a resolver

O Clube do Povo iniciou a partida em ritmo eletrizante. Com linhas altas, impedindo qualquer respiro aos três zagueiros mineiros, o Inter somou diversas interceptações no campo de ataque, responsáveis, ao lado da ágil movimentação de Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, por grandes oportunidades nos minutos iniciais. Neste embalo o Colorado abriu o placar, aos sete, com Galhardo, açucaradamente servido por Patrick.

Superada a barreira dos 10 minutos, o Clube do Povo reduziu o insano ritmo dos primeiros movimentos. Atrás no marcador, o Galo respondeu somando crescente posse de bola e ocupando o campo colorado. O domínio atleticano, porém, não resultou em grandes aproximações à área alvirrubra. Ao mesmo tempo, o Inter apostava em contra-ataques puxados, principalmente, por Marcos Guilherme, brecados com excessivas faltas, que valeram a Jair o único amarelo da etapa inicial. Aos 48 minutos, Luiz Flavio apitou abrindo o intervalo e garantindo a parcial vitória dos comandados de Coudet.


Segundo tempo de maturidade

O Atlético-MG retornou para a etapa final com duas mudanças, que também alteraram o panorama tático da partida. Postado com três atacantes, o Galo passou a rondar a área colorada com maior perigo. Coudet reagiu alçando Musto a campo, reforçando o poder de marcação e praticamente anulando a criação dos meio-campistas visitantes. Na melhor oportunidade do time de Sampaoli, Zé Gabriel, em cima da linha, fez corte providencial. Nos minutos finais, uma verdadeira parede vermelha impediu qualquer nova chance rival e garantiu triunfo fundamental para as pretensões alvirrubras no Campeonato Brasileiro.


Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia (D’Alessandro) e Patrick (Moledo); Marcos Guilherme (Musto) e Thiago Galhardo (Peglow). Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-MG (0): Rafael; Mariano, Igor Rabello (Alan Franco), Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair (Marquinhos), Allan e Hyoran (Bruno Silva); Keno (Savarino) e Marrony (Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Thiago Galhardo, aos sete minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: Marcos Guilherme (I). Jair e Alonso (A).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro Melo de Lima. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Quarteto de São Paulo.

Estádio: Beira-Rio.

Confira o melhor conteúdo de esporte