O Corinthians venceu pela primeira vez como visitante neste Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Timão fez 2 a 1 em cima do Goiás, pela sétima rodada, graças a gol já nos acréscimos da etapa final.
Tiago Nunes apostou nas entradas de Camacho, Lucas Piton e Gustavo Mosquito na equipe titular. Deu certo. O alvinegro dominou o primeiro tempo e chegou ao gol em lance de Cantillo e Ramiro, assim como aconteceu no Majestoso, mas dessa vez Vinicius Lopes mandou contra a própria rede.
Entrevistas e o melhor conteúdo grátis por 30 dias
Na etapa final, Gabriel voltou no lugar de Camacho e o Corinthians não voltou bem. Dessa maneira, não demorou muito para o Esmeraldino chegar ao empate com Vinicius Lopes depois de falha grotesca de posicionamento de Gil.
O gol da vitória, na base do sufoco, saiu de um escanteio batido por Otero pela ponta direita. A bola sobrou para Danilo Avelar, que mandou para as redes quase que no susto.
O resultado levou o Timão aos oito pontos, na nona colocação. O Goiás ficou nos mesmos quatro pontos, na vice-lanterna.
Na próxima rodada, o Corinthians vai receber o Botafogo, sábado, às 19h, na Neo Química Arena. Os goianos vão visitar o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30 de domingo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Vinicius Lopes (GOI); Ramiro, Fagner, Otero (COR)
GOLS:
Goiás: Vinicius Lopes, aos 20 minutos do 2T
Corinthians: Fábio Sanches (contra), aos 27 minutos do 1T, e Danilo Avelar, aos 45 minutos do 2T.GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho (Figueira) e Daniel Bessa; Keko (Ignacio Jara), Vinícius Lopes (Douglas Baggio) e Mike (Kevin).
Técnico: Thiago Larghi.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Piton; Camacho (Gabriel), Cantillo (Éderson), Ramiro (Léo Nate) e Luan (Araos); Gustavo Mosquito (Otero) e Jô.
Técnico: Tiago Nunes