Inicialmente o time de Cascavel enfrentaria a equipe do Athletico Paranaense, adversário esse que foi alterado na noite desta segunda-feira (29), pela FPF (Federação Paranaense de Futebol). Com a mudança, o FC Cascavel entra em campo em mais um Clássico do Veneno contra o CCR.
“Clássico sempre tem uma mobilização diferente, um ar diferente na cidade e entre os torcedores, a preparação também muda por que é um clássico. Por mais que as equipes se encontrem em lados opostos na tabela, entendemos que é um jogo difícil e respeitamos nosso adversário. Vamos nos preparar da melhor forma possível, para que possamos fazer um bom trabalho e sair com o resultado positivo. Jogo complicado, o CCR procura a primeira vitória, e clássico tudo se equipara apitou o juiz, não existe mais favoritismo dentro de campo, por isso vamos buscar o merecer o resultado positivo”, falou o técnico do FC Cascavel, Tcheco.
Na edição de 2020 do estadual, jogando em casa, a Serpente Aurinegra jogou contra o CCR e venceu o jogo por 3×0. Outro dado importante é que os dois times só se enfrentaram apenas duas vezes na história em jogos profissionais. O primeiro encontro foi em 2019, que terminou em 1×1, e garantiu uma vaga para a Serpente Aurinegra na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.
Camisas e produtos oficiais