Porto Alegre – A possibilidade de resgatar a Copa Sul-Minas ganhou contornos ainda mais fortes na sexta-feira (7). Após uma reunião na Arena do Grêmio, com a presença dos representantes de clubes interessados, o vice-presidente do Coritiba, André Luiz Macias, mostrou-se otimista com o avanço dos acordos para a competição ocorrer no primeiro semestre de 2016.
A reunião foi muito boa, muito produtiva. Avançamos muito, conciliamos todas as necessidades dos clubes, federações, CBF, possíveis parceiros de televisão. Evoluímos muito. A próxima reunião na sede do Atlético-MG já devemos ter notícias prontas para o mercado e para o público. Falta pouco. Conseguimos conciliar os interesses de todos os clubes envolvendo os quatro estados, além de Flamengo e Fluminense, afirmou.
O dirigente apontou em qual data os clubes tendem a bater o martelo sobre a volta da Sul-Minas. E apontou os detalhes que ainda faltam resolver:
No dia 21 de agosto, vamos definir os últimos ajustes para apresentar ao mercado e bater o martelo. Esperamos que a gente possa criar algo que não enfraqueça o Estadual, nem as Federações, mas fortaleça os clubes e crie um produto melhor. Temos de criar algo que seja bom para todos.
De acordo com Macias, a dupla Flamengo e Fluminense viu com bons olhos a maneira como deve ocorrer a competição.
Mostraram muito interesse em participar, mas também sendo sinceros em dizer sobre as dificuldades políticas.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, também exaltou que a reunião do dia 21 de agosto será crucial. Porém, valorizou o encontro ocorrido na Arena:
Tivemos muitos avanços, mas tudo tem que ser ajustado e encaminhado, afirmou.
A reunião contou com a presença de 13 representantes de clubes. Cinco clubes de Santa Catarina, dois clubes do Rio Grande Sul, dois de Minas Gerais, dois do Paraná, e a dupla Flamengo e Fluminense participaram da reunião.
(Com informações do Lance!)