SÉRIE D

Contra o líder, Serpente tenta reencontrar caminho da vitória

O paraguaio Andrés Molinas, que chegou recentemente ao Cascavel, marcou no empate com o Monte Azul - Foto: Assessoria
O paraguaio Andrés Molinas, que chegou recentemente ao Cascavel, marcou no empate com o Monte Azul - Foto: Assessoria

Cascavel e Paraná - Após quatro empates consecutivos na Série D do Campeonato Brasileiro, o FC Cascavel entra em campo neste sábado (5) em busca da recuperação. A equipe enfrenta a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, pela 11ª rodada da competição. De olho na classificação, a Serpente Aurinegra sabe que precisa vencer para seguir no G4 do Grupo 7, pois o Cianorte “está na cola” com apenas um ponto a menos e joga em casa neste fim de semana.

Semana cheia

O técnico Tcheco teve a semana livre para trabalhar com o elenco, recuperar atletas e ajustar a equipe para o confronto decisivo. A preparação intensa foi voltada a corrigir falhas das últimas rodadas e dar mais agressividade ao time, que empatou as últimas quatro partidas e viu a briga pela vaga na próxima fase ficar mais acirrada. O comandante realizou trabalho de finalização com o time para “afiar” a pontaria. A Serpente marcou apenas três gols nos últimos quatro jogos.

Ponto a ponto

O FC Cascavel inicia a rodada na 4ª colocação do grupo, com 14 pontos, mesma pontuação do Goiatuba, que está em 3º. A diferença para o Cianorte, 5º colocado, é de apenas um ponto. Um tropeço fora de casa pode custar a posição no G4 e deixar a Serpente fora da zona de classificação restando apenas três jogos para o fim da primeira fase.

Páreo duro

Do outro lado, o desafio é contra o time mais regular da chave. A Inter de Limeira lidera com folga, somando 21 pontos, sete a mais que o vice-líder Uberlândia. A equipe paulista vem de vitória sobre o Cianorte na última rodada e quer manter o embalo para garantir a classificação à próxima fase já neste fim de semana. Em dez jogos, a Inter perdeu apenas uma vez, empatou três duelos e venceu seis.

 “Clássico” na sequência

Após a partida deste sábado, o FC Cascavel terá mais três compromissos na fase classificatória. O próximo será um confronto direto com o Cianorte, em clássico paranaense, no dia 12 de julho, às 15h30, no Estádio Olímpico Regional. O duelo pode ser determinante na luta pela vaga.

Depois, o Cascavel visita o Goiatuba, e encerra a primeira fase em casa, contra o Uberlândia. Por isso, para a Serpente, a vitória contra o líder pode ser o ponto de virada nesta reta final da primeira fase.