Felipe Back Selau, ex-ator de Malhação, foi encontrado morto em seu apartamento - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Felipe Back Selau, ex-ator de Malhação, foi encontrado morto em seu apartamento - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Céu Azul e São Paulo - Felipe Back Selau, ex-ator conhecido por interpretar Paulo Tiago na temporada Malhação: Casa Cheia, exibida em 2013, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na segunda-feira (14). Ele tinha 31 anos e enfrentava problemas de saúde.

O corpo será velado nesta terça-feira (15), a partir das 16h30, em Céu Azul, no Paraná, sua cidade natal.

Circunstâncias da morte

De acordo com informações da irmã, Priscila Back, foram encontrados no local medicamentos antidepressivos. Ela relatou nas redes sociais que o corpo foi descoberto após um amigo, preocupado com a falta de contato, procurar ajuda de um chaveiro para acessar o apartamento.

Nos últimos dias, amigos, colegas de trabalho e familiares relataram dificuldade em se comunicar com Felipe.

Carreira e trajetória

Além do trabalho em Malhação, Felipe também se destacou no cinema, atuando no curta-metragem Pandemonium, dirigido por Rebecca Noguchi. Sua atuação lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Paris Shorts Film Awards.

Em 2019, participou de uma edição especial do reality MasterChef Brasil. Felipe chegou à etapa final das seletivas, nos dois primeiros episódios, mas foi eliminado após não cumprir corretamente uma prova técnica que exigia cortar um frango em oito pedaços em 15 minutos.

Nas redes sociais, onde usava o nome “Felipe Céu”, o ator reunia mais de 11 mil seguidores e compartilhava fotos de viagens e bastidores de seus trabalhos. Atualmente, atuava como produtor executivo na empresa Chilli Beans.