Cotidiano

Filho grava vídeo emocionante antes de pai ser intubado em Cascavel

Gentil não resistiu e veio a óbito nesta quarta-feira

Filho grava vídeo emocionante antes de pai ser intubado em Cascavel

Um vídeo emocionante está circulando nas redes sociais após a morte de Gentil Batista de Souza. O filho Sandro ao lado do pai comemora a conquista de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o seo Gentil que estava tratando complicações da covid-19.

No vídeo seu Gentil aparece fazendo um movimento com os braços ao lado de Sandro que fala que o pai ainda tem muita coisa para ensinar para os filhos e netos e que assim que ele saísse iria comer um “pastelzinho”.

Gentil sentiu-se mal e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, mas seu quadro de saúde piorou e precisou ser transferido para a UTI do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná). Ele tinha 71 anos e estava com 80% do pulmão comprometido devido as complicações da covid-19. Na madrugada desta quarta-feira (10) ele não resistiu.

 

PANDEMIA

O estado do Paraná também está com a saúde em colapso, o número de mortes por covid-19 continua subindo e ontem foi divulgado um novo decreto estadual com medidas restritivas.

Em entrevista ao jornal Meio Dia da RPC TV, o diretor clínico do Hospital de Retaguarda de Cascavel, Lisias Tomé, que está na linha frente desde o início da pandemia, se emociona ao dizer que os profissionais de saúde se sentem impotentes ao precisar escolher qual paciente salvar.

Veja o vídeo:

***Com informações Vilhena Notícias