Depois de uma chuva, mesmo que em pouca quantidade, as esperanças se renovaram, principalmente para quem vive no campo. Segundo o Simepar ( Sistema Meteorológico do Paraná), há possibilidade de chuva a tarde e a noite também. E, isso é muito bom. E, enquanto a chuva tão esperada não dava o ar da graça, as equipes da Secretaria de Agricultura trabalhavam a todo vapor nas estradas rurais do município. Neste período de recesso, mais de 20 quilômetros de patrolamento, cascalhamento, compactação, manutenção foram feitos.
As máquinas da Secretaria estiveram revitalizando e melhorando as estradas Rio das Flores, no Distrito de Juvinópolis, Estrada Forte, no Distrito do Rio do Salto , São Mateus no Distrito de Diamante e Chaparral, no Distrito de Sede Alvorada E, hoje (03) os trabalham continuam , mesmo com esta chuva registrada de forma isolada na cidade.
Durante o recesso no período de 24 de dezembro a 02 de janeiro, onde foram mantidos apenas os serviços essenciais, as equipes da Seagri não pararam as atividades.
Afinal tudo tem que estar pronto para o escoamento da safra de verão, que mesmo com a possibilidade de quebra na produtividade, em razão da estiagem, vai precisar de estradas em condições de trafegabilidade para ser escoada. De acordo com o Deral ( Departamento de Economia Rural ) da Secretaria de Estado da Agricultura, na região oeste, em municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, a redução na produção pode chegar a 60%.
(Secom)