CASCAVEL

Cmei Bertolino Tenfen vai atender até 240 crianças

Conheça o novo Cmei Professor Bertolino Tenfen em Cascavel, com capacidade para atender até 240 crianças e destaque na educação local - Foto: Secom
Conheça o novo Cmei Professor Bertolino Tenfen em Cascavel, com capacidade para atender até 240 crianças e destaque na educação local - Foto: Secom

Com capacidade para atender até 240 crianças, entre turmas parciais e integrais, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (25) o Cmei Professor Bertolino Tenfen, no Loteamento Siena, em Cascavel.

As aulas já foram iniciadas para uma parcela dos alunos e, gradativamente, todos os novos estudantes darão início às atividades.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que a obra atende à demanda da população local e sublinhou os investimentos realizados na educação nos últimos anos.

“Nós arrumamos o terreno, providenciamos o projeto, captamos os recursos e hoje estamos inaugurando. Isso é muito positivo porque vai ao encontro de uma necessidade real. Porém, nosso objetivo não era apenas construir mais uma unidade escolar, mas sim uma grande unidade.

Este Cmei, como podem observar nos detalhes, abrigará mais de 240 crianças, beneficiando, consequentemente, as famílias que precisam deixar seus filhos bem cuidados”, afirmou Paranhos.

Estrutura

O Centro Municipal de Educação Infantil conta com dez salas de aula, além de uma área administrativa que inclui secretaria, direção, sala de professores, depósito de materiais pedagógicos e instalações sanitárias acessíveis.

A área de serviços dispõe de cozinha, despensa, lavanderia, depósito de materiais de limpeza e vestiário para os servidores. A área de convivência é composta por pátio coberto, refeitório e pátio descoberto pavimentado. Todo o Cmei atende às normas de acessibilidade.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, ressaltou a estrutura moderna do novo Cmei para acolher os alunos. “É mais um investimento de Cascavel, com o propósito de ampliar as vagas na educação infantil e, ao mesmo tempo, reduzir a lista de espera nos Cmeis. Estamos muito felizes, é um espaço amplo, realmente moderno, e já estamos em pleno funcionamento. Continuaremos com as matrículas nas próximas semanas”, afirmou.

Foram investidos mais de R$ 4,6 milhões na obra.

Fonte: Secom