Ainda sem uma data definida para o retorno das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Semed (Secretaria de Educação) está programando para a próxima semana a distribuição de kits da merenda escolar para aproximadamente 30 mil alunos da rede municipal de ensino. A distribuição às famílias de alunos faz parte da legislação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Na manhã desta segunda-feira (10), a secretária de Educação, Márcia Baldini, se reuniu com representantes dos produtores do Programa Agricultura Familiar para discutir a logística de distribuição que inicia na próxima semana. O prefeito Leonaldo Paranhos participou de parte da reunião.
“Nesse momento nós faremos, a partir da semana que vem, a entrega do kit de alimentação escolar de produtos da Agricultura Familiar. Todos os alunos serão contemplados com vários itens e, depois, nós já estamos em processo licitatório para os kits de alimentação escolar não perecíveis, que serão entregues na sequência”, explica Márcia.
Maria Matilde Machado, representante da Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar (Siscloopaf), considera um avanço estar entregando a merenda escolar mesmo com as crianças em casa.
“Esses kits de alimentação estão indo para a casa com produtos de qualidade da agricultura familiar.Ganham essas famílias que estão recebendo um alimento muito bem produzido e nós produtores que não deixamos de produzir”, afirmou.
Os pais terão que retirar os kits nas escolas e cmeis do município.
Fonte: Assessoria