BRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer abriu a reunião de secretários estaduais de Segurança com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O encontro foi convocado após o estupro de uma adolescente de 16 anos na Zona Oeste do Rio. Em um rápido discurso, Temer disse que a violência contra a mulher é um problema que afeta toda a sociedade: Estupro – 31/05
– Não é só problema da mulher, é problema da segurança geral. Evidentemente ficamos sabendo das dificuldades do secretário de Segurança. Já temos mecanismos especiais. Podemos incrementar os auxílios para os estados. Nós todos estamos preocupados. É a sociedade mesma que se acanha, se constrange – afirmou o presidente.
Temer propôs um esforço conjunto entre União, estados e municípios para combater a violência contra as mulheres. Para o presidente, a reunião com os secretários estaduais de segurança pode funcionar como símbolo de que o país está preocupado com o fenômeno.
– Há violência permanente contra a mulher em todos os estados. Violência é algo que deve ser banida. Para ser banida, precisamos de uma atuação conjunta da União com estados e municípios – afirmou Temer na reunião.
LEIA MAIS:
Temer anuncia criação de departamento na PF para combater violência contra a mulher
Estupro coletivo no Rio repercute na imprensa internacional
Chefe da Polícia Civil diz que prisão dos suspeitos ainda está sendo avaliada
Vítima de estupro publicou desabafo contra opressão a mulheres em 2015
Adolescente luta para superar trauma de estupro coletivo na Praça Seca
Artigo: Dificilmente vítima consegue escapar de estupros coletivos
Dez crimes que chocaram o Rio de Janeiro
Consentimento não interfere em caso de estupro de vulnerável, decreta STJ
Justiça do Piauí condena menores a cumprir internação por estupro coletivo
Exigências fora da lei dificultam acesso a aborto após estupro, diz pesquisa