Cotidiano

Natalie Portman diz que faz malabarismos para se dividir entre o cinema e a família

globo-6pz6epfzfgw1dpdyqekd_original.jpgRIO ? Desde 2014, Natalie Portman vive em Paris. Faz aquele discurso corriqueiro dizendo que a cidade é ?bonita, com lugares incríveis? e conta que está encantada com a Fundação Louis Vuitton e com o Palais de Tokyo. Mas diz que o clima é muito diferente de Los Angeles, onde morava.

? Em Paris, temos muito vento, chuva, frio… Então, hidratar a pele é extremamente importante ? comenta a atriz israelense.

Natalie fala como uma verdadeira embaixadora de beleza. E não é mero acaso. Há algumas estações, ela representa os produtos da Dior, como o batom Rouge, o perfume Miss Dior e mais recentemente a base Diorskin Forever.

? Para mim, beleza é um mix de senso de humor e gentileza ? aponta Natalie, que tem a mãe como referência neste segmento: ? Ela é muito natural.

Prestes a completar 35 anos ? seu aniversário é na quinta-feira ?, a estrela ainda tem o tempo a seu favor. Fala que seu grande segredo é o mix de dieta vegana, bastante água e zero café. Ah, e uma bela noite de sono.

? Pode parecer simples, mas engajar-se em algo que você ama e lhe faça feliz ajuda muito. Felicidade é um ótimo negócio para o rosto ? sugere. ? É realmente útil reconhecer que todo mundo se sente inseguro de vez em quando. Certamente me auxilia. Com frequência, a coisa que deixa a mulher balançada pode ser seu maior trunfo e definir seu visual: um espaço entre os dentes, uma marca de nascença…

Romance no set

Natalie Portman faz parte do mesmo grupo de Marion Cotillard, Charlize Theron e Jennifer Lawrence: todas têm laços estreitos com a Dior ? leia-se bons contratos. Elas fazem campanhas e usam as peças mais emblemáticas da etiqueta no tapete vermelho.

globo-6pz6ej79wbc1hlvh5egb_original.jpg? Vestir um look de red carpet é como entrar num papel ? derrete-se.

Curiosamente, cada integrante do quarteto maravilha (Natalie, Charlize, Jennifer e Marion) tem um Oscar no currículo ? o da israelense veio em 2011 por seu desempenho em ?Cisne negro?, de Darren Aronofsky.

Natalie não ganhou somente o prêmio de melhor atriz pelo filme, conheceu também o bailarino e coreógrafo Benjamin Millepied no set. Ela, inclusive, trocou LA pela capital francesa por causa do marido (eles se casaram em 2012): Benjamin assumiu a direção do balé da Ópera de Paris, em 2014. Em fevereiro, no entanto, o bailarino anunciou que estava abandonando a companhia. Segundo o jornal ?The Guardian?, a família ? que incluiu o filho do casal, o pequeno Aleph, de 4 anos ? voltará para os Estados Unidos no próximo mês.

? Não sei o que o futuro trará, mas por agora o trabalho do meu marido é em Paris, que é onde vamos ficar ? desconversa.

Natalie, que já participou de alguns episódios da saga ?Star wars?, interpretou a namorada do super-herói Thor e uma stripper em ?Closer ? Perto demais”, brinca que faz malabarismo para equilibrar a rotina de estrela de cinema com as obrigações de mãe.

? Como todas as mulheres que trabalham ? minimiza. ? Tento me organizar, planejar. Os horários de uma atriz são bem incomuns, com vantagens e desvantagens. Mas é bom ter um momento para si. Às vezes, esquecemos disso por estarmos ocupados com trabalho, família e tudo o mais. Gosto de fazer uma ótima massagem, ler um livro.

Tempo em Harvard

globo-6pz6ikwst5i18l8igelx_original.jpgNo fim do ano passado, Natalie Portman deu uma sacudida na internet ao aparecer, numa foto, caracterizada como Jacqueline Kennedy. Ela será a protagonista do filme ?Jackie?, com estreia prevista para 2017. Natalie não deu detalhes sobre o longa de Pablo Larrain, mas falou sobre sua estreia atrás das câmeras: ela dirigiu a película ?De amor e trevas?, baseada no livro homônimo do escritor israelense Amós Oz.

? Sempre respeitei os diretores e tive a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais incríveis ao longo da minha carreira, mas esta experiência me fez perceber o quão difícil o trabalho é. Acho que serei mais paciente e atenciosa com o processo na próxima vez que estiver atuando ? discorre.

Formada em Psicologia em Harvard, a atriz revela que aprendeu a trabalhar duro na universidade.

? E a ter a coragem de expressar minha opinião mesmo com pessoas bem mais inteligentes do que eu ? acrescenta Natalie.

A educação de meninas é um assunto que lhe interessa:

? É a causa mais próxima do meu coração. Sinto-me tão sortuda por ter frequentado a escola. Muitas garotas não têm essa oportunidade. Isso afeta o resto de suas vidas. Educação é realmente uma maneira poderosa de mudar a realidade de meninas e mulheres no mundo.

Além de tudo, Natalie é generosa e consciente.