RIO ? Desde 2014, Natalie Portman vive em Paris. Faz aquele discurso corriqueiro dizendo que a cidade é ?bonita, com lugares incríveis? e conta que está encantada com a Fundação Louis Vuitton e com o Palais de Tokyo. Mas diz que o clima é muito diferente de Los Angeles, onde morava.
? Em Paris, temos muito vento, chuva, frio… Então, hidratar a pele é extremamente importante ? comenta a atriz israelense.
Natalie fala como uma verdadeira embaixadora de beleza. E não é mero acaso. Há algumas estações, ela representa os produtos da Dior, como o batom Rouge, o perfume Miss Dior e mais recentemente a base Diorskin Forever.
? Para mim, beleza é um mix de senso de humor e gentileza ? aponta Natalie, que tem a mãe como referência neste segmento: ? Ela é muito natural.
Prestes a completar 35 anos ? seu aniversário é na quinta-feira ?, a estrela ainda tem o tempo a seu favor. Fala que seu grande segredo é o mix de dieta vegana, bastante água e zero café. Ah, e uma bela noite de sono.
? Pode parecer simples, mas engajar-se em algo que você ama e lhe faça feliz ajuda muito. Felicidade é um ótimo negócio para o rosto ? sugere. ? É realmente útil reconhecer que todo mundo se sente inseguro de vez em quando. Certamente me auxilia. Com frequência, a coisa que deixa a mulher balançada pode ser seu maior trunfo e definir seu visual: um espaço entre os dentes, uma marca de nascença…
Romance no set
Natalie Portman faz parte do mesmo grupo de Marion Cotillard, Charlize Theron e Jennifer Lawrence: todas têm laços estreitos com a Dior ? leia-se bons contratos. Elas fazem campanhas e usam as peças mais emblemáticas da etiqueta no tapete vermelho.
? Vestir um look de red carpet é como entrar num papel ? derrete-se.
Curiosamente, cada integrante do quarteto maravilha (Natalie, Charlize, Jennifer e Marion) tem um Oscar no currículo ? o da israelense veio em 2011 por seu desempenho em ?Cisne negro?, de Darren Aronofsky.
Natalie não ganhou somente o prêmio de melhor atriz pelo filme, conheceu também o bailarino e coreógrafo Benjamin Millepied no set. Ela, inclusive, trocou LA pela capital francesa por causa do marido (eles se casaram em 2012): Benjamin assumiu a direção do balé da Ópera de Paris, em 2014. Em fevereiro, no entanto, o bailarino anunciou que estava abandonando a companhia. Segundo o jornal ?The Guardian?, a família ? que incluiu o filho do casal, o pequeno Aleph, de 4 anos ? voltará para os Estados Unidos no próximo mês.
? Não sei o que o futuro trará, mas por agora o trabalho do meu marido é em Paris, que é onde vamos ficar ? desconversa.
Natalie, que já participou de alguns episódios da saga ?Star wars?, interpretou a namorada do super-herói Thor e uma stripper em ?Closer ? Perto demais”, brinca que faz malabarismo para equilibrar a rotina de estrela de cinema com as obrigações de mãe.
? Como todas as mulheres que trabalham ? minimiza. ? Tento me organizar, planejar. Os horários de uma atriz são bem incomuns, com vantagens e desvantagens. Mas é bom ter um momento para si. Às vezes, esquecemos disso por estarmos ocupados com trabalho, família e tudo o mais. Gosto de fazer uma ótima massagem, ler um livro.
Tempo em Harvard
No fim do ano passado, Natalie Portman deu uma sacudida na internet ao aparecer, numa foto, caracterizada como Jacqueline Kennedy. Ela será a protagonista do filme ?Jackie?, com estreia prevista para 2017. Natalie não deu detalhes sobre o longa de Pablo Larrain, mas falou sobre sua estreia atrás das câmeras: ela dirigiu a película ?De amor e trevas?, baseada no livro homônimo do escritor israelense Amós Oz.
? Sempre respeitei os diretores e tive a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais incríveis ao longo da minha carreira, mas esta experiência me fez perceber o quão difícil o trabalho é. Acho que serei mais paciente e atenciosa com o processo na próxima vez que estiver atuando ? discorre.
Formada em Psicologia em Harvard, a atriz revela que aprendeu a trabalhar duro na universidade.
? E a ter a coragem de expressar minha opinião mesmo com pessoas bem mais inteligentes do que eu ? acrescenta Natalie.
A educação de meninas é um assunto que lhe interessa:
? É a causa mais próxima do meu coração. Sinto-me tão sortuda por ter frequentado a escola. Muitas garotas não têm essa oportunidade. Isso afeta o resto de suas vidas. Educação é realmente uma maneira poderosa de mudar a realidade de meninas e mulheres no mundo.
Além de tudo, Natalie é generosa e consciente.