Cotidiano

Irmãos de Niterói conquistam público e se tornam atração no Superstar

2016 913272510-melim 4.jpg_20160601.jpgNiterói ? A mistura do romantismo do clássico de Roberto Carlos, ?Como é grande o meu amor por você?, com o suingue de ?Super duper love?, da britânica Joss Stone, levou o trio de irmãos niteroienses da banda Melim a bater o recorde de aprovação da terceira temporada do programa ?Superstar?, com 93%. O feito foi dividido com o grupo OutroEu, de Nova Iguaçu, que alcançou a mesma pontuação. Já na segunda etapa, foi a vez do medley de ?Anunciação?, de Alceu Valença, e ?Put your records on?, de Corinne Bailey Rae, cair no gosto do público e dos jurados. Agora, depois de fazer sucesso no último domingo com a canção autoral ?Avião de papel?, eles se preparam para mais uma fase do programa, amanhã, onde duas das 12 bandas restantes serão eliminadas.

? É muito doido. Subitamente, parece que Niterói inteira está torcendo. Pessoas falando conosco na padaria, pedindo para tirar foto e a prefeitura postando nosso material nas redes sociais. Foi absurdo o número de compartilhamentos do primeiro vídeo do programa. É um orgulho para nós ? conta Diogo. A banda é formada por ele, seu irmão gêmeo, Rodrigo, e a irmã mais nova, Gabriela. Melim vem do sobrenome da família.

O contato com Daniela Mercury, Paulo Ricardo e Sandy, os jurados do programa, foi pequeno nessas primeiras fases. Mas Gabriela se orgulha do encontro que teve com Daniela.

? Ela falou que deveria ser um orgulho um pai ter três filhos que cantam tão bem, talentosos como nós.

Terminar em primeiro no programa é certeza de que mais portas se abrirão para os Melim, já que os vencedores assinam um contrato com a gravadora Som Livre. Mas, independentemente do resultado, para eles, só o intercâmbio com as outras bandas já é uma recompensa.

? Fizemos amizade com os outros grupos. Compomos juntos e marcamos shows uns para os outros. O programa acaba com um vencedor, mas os amigos ficam ? diz Rodrigo.

A banda Melim é jovem. Os irmãos se juntaram em outubro de 2015. Antes, Gabriela seguia uma carreira solo e Diogo e Rodrigo tinham uma outra banda.

? No meio do caminho, percebemos que estávamos fazendo um trabalho parecido com o da Gabi e até compondo uns para os outros. Participamos juntos de um festival, cantamos uma música nossa, ?Meu abrigo?, e a galera gostou. Daí, foi natural ? conta Diogo.

Gabriela foi a primeira da família a lançar um CD, aos 15 anos. O álbum, ?Tipo brasileiro?, contou com a participação de João Donato e Marcelo D2.

? O meu pai estava em uma reunião com a mulher do João Donato quando o telefone dele tocou e o toque era a minha voz cantando uma música de Noel Rosa. Ela gostou, mostrou para ele e fomos convidados para ir na casa deles. Depois de me ouvir, ele quis participar do disco ? conta ela, orgulhosa.