Cotidiano

Emissão de carteiras de trabalho está suspensa

Esse é o prazo inicial para que um novo sistema seja implantado e o documento volte a ser emitido

Cascavel – Quem precisa solicitar a carteira de trabalho deverá esperar pelo menos até o dia 20 de junho. Esse é o prazo inicial para que um novo sistema seja implantado e o documento volte a ser emitido.

Na Agência do Trabalhador de Cascavel e no Ministério do Trabalho, os serviços para essa finalidade foram suspensos temporariamente. A expectativa é que o novo sistema online agilize a demanda de emissão. “Estamos no processo de migração de dados. Ao atender os trabalhadores, as informações coletadas serão repassadas automaticamente ao Ministério do Trabalho. O sistema trará mais agilidade e segurança aos nossos atendimentos”, esclarece a gerente da agência de Cascavel, Maristela Becker Miranda.

Quem já havia solicitado a primeira ou segunda via do documento até o fim da última semana, pode comparecer no prazo informado para retirá-lo.

Os demais atendimentos são mantidos de segunda a sexta-feira para encaminhamento de vagas de emprego e os agendamentos para solicitação de seguro desemprego ocorrem às quintas-feiras, no horário das 7h30 às 16h.

OPORTUNIDADES

Em relação à oferta de vagas, até a tarde de ontem eram disponibilizadas mais de 100 postos de trabalho, distribuídos na maior parte para cargos de operador de telecobrança, auxiliar de linha de produção e vendedor pracista. A lista completa pode ser conferida no site www.trabalho.pr.gov.br.