Acelerar no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), é sempre um desafio para qualquer piloto. Considerada uma das pistas mais rápidas da América do Sul, o traçado gaúcho receberá a penúltima etapa da Nascar Brasil que vai indicar os mais prováveis candidatos ao título. O catarinense João Pedro Bortoluzzi quer somar pontos suficientes para estar na disputa final.
“Conheço bem a pista, tenho uma boa adaptação lá. Mas ela tem as características próprias, desafia o tempo todo perto o muro e curvas que exigem atenção redobrada. Mas estou confiante que vamos recuperar bem na pontuação”, conta o piloto de Chapecó que tem as marcas da voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.
Atual quarto colocado na categoria ProAm, Bortoluzzi ainda busca a primeira vitória na temporada, especialmente depois dos problemas mecânicos que enfrentou na etapa anterior.
“Temos que recuperar. Tivemos algumas quebras e deixamos de somar pontos importantes que poderiam ter nos dado, no mínimo, a vice-liderança. Mas estou bastante confiante para a prova no Rio Grande do Sul”, afirma.
A programação da Nascar Brasil no Autódromo de Tarumã prevê a entrada dos pilotos na pista com os carros na sexta-feira, 13, para um treino extra, às 15h40. No sábado, 14 de outubro, acontecem dois treinos oficiais, às 10h20 e 14h40, máximo de 18 voltas cada, e grids de largada serão definidos a partir das 17h15. E, no domingo, 15, as largadas serão às 10h10 e 14h00.
O BandSports exibe a corrida 2 e os melhores momentos da corrida 1. A etapa também terá transmissão ao vivo, via streaming, no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália).