Política

PSS para a Educação

Uma oportunidade para quem estuda na área de Educação e quer começar o ano de emprego novo. A Prefeitura abriu PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratar 231 auxiliares de regência de classe. Os profissionais são estagiários, que poderão atuar até dois anos pela modalidade no Município.

São 194 vagas gerais e 22 para pessoas com deficiência para os candidatos que estiverem cursando o Ensino Médio, na modalidade de docência/magistério; Ensino Superior no Curso de Licenciatura Plena Pedagogia; Ensino Superior no Curso de Licenciatura Plena em Normal Superior – formação específica para os anos iniciais; e pós-graduação na área de Educação.

Também há 13 vagas gerais e duas para pessoas com deficiência para o cargo de auxiliar de Classe Especial. Neste caso, os candidatos precisam cursar pós-graduação na área de Educação Especial.

A carga é de 20 a 30 horas semanal e os salários variam conforme a formação: de R$ 540 por mês – para quem está no Ensino Médio – até R$ 900 para quem estiver cursando pós-graduação. Os valores são pagos por hora trabalhada e a média pode variar para mais ou menos dependendo dos dias úteis trabalhados. As avaliações são feitas de acordo com o desempenho dos estudantes em seus cursos. As inscrições podem ser feitas do dia 8 até o dia 21 do próximo mês.