![Coronavírus: Saúde de Assis cria canais de atendimento telefônico para orientar população Coronavírus: Saúde de Assis cria canais de atendimento telefônico para orientar população](https://oparana.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=webp&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/03/CORONAVIRUS-TELEFONES.jpg)
A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand abriu nesta segunda-feira (23), três canais telefônicos de atendimento para orientar a população, antes que procure presencialmente uma unidade de saúde.
Não se trata de uma consulta médica eletrônica, mas sim de um instrumento extra criado para informar sobre procedimentos a serem seguidos neste momento de pandemia do coronavírus, quando a ordem é de que as famílias evitem aglomerações e permaneçam em quarentena, a fim de evitar a propagação da covid-19.
A proposta é que as pessoas que tenham dúvidas ou apresentem sintomas leves semelhantes à de uma gripe, por exemplo, sejam orientadas e, caso evolua para febre, vá até a unidade de saúde mais próxima para atendimento profissional.
As linhas fixas do teleatendimento são pelos números 3528-2654 e 3528-5122, enquanto que o celular é 99153-2040 (operadora Vivo). De início, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.