A retomada do turismo vai ocorrendo de maneira gradual em Foz do Iguaçu. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), a qual apontou que a média de ocupação da rede hoteleira da cidade no feriado de Finados será de 54,7%.
Apesar de ser uma taxa considerada baixa em comparação com o período pré-pandemia, os números trazem otimismo ao setor e revelam crescimento em relação à presença dos turistas nos feriados anteriores. Em setembro, o registro para o feriado da Independência foi de uma taxa de 30%, e, mais recentemente, o de Nossa Senhora Aparecida bateu a casa de 38,7%.
Assim como nos últimos levantamentos, os hotéis de cinco e quatro estrelas estão entre os mais procurados para o período de sábado (31) a segunda-feira (2), com média de ocupação de 61,9% e 57,7%. Os estabelecimentos de duas e três estrelas aparecem na sequência, com 50,1% e 49,2%.
De acordo com o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a taxa de ocupação deve ser ainda maior, pois “a maioria dos hoteleiros, principalmente dos estabelecimentos de pequeno porte, nos relataram que esperam uma melhora até sábado em virtude da alta procura que estão recebendo por parte dos turistas”, explica.
Compras no Paraguai: mais uma opção para o turista
Ao contrário dos últimos feriados, neste os visitantes terão a oportunidade de realizar a travessia da Ponte da Amizade para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai. A circulação para o país vizinho estava restrita desde março, em razão da pandemia de covid-19, e no dia 15 de outubro voltou a ser permitida.
Durante o feriado, os visitantes poderão ainda conhecer os outros atrativos do Destino Iguaçu, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, a Itaipu Binacional, o Dreamland, e ainda contemplar o pôr do sol do Marco das Três Fronteiras – um dos mais belos do Brasil.
Vem pra Foz
O processo de retomada do turismo em Foz do Iguaçu conta com o apoio da campanha Vem Pra Foz, promovida pela Itaipu Binacional com apoio do trade turístico do Destino Iguaçu. A ação teve como foco inicial o estímulo ao turismo regional e depois foi responsável pela criação do aplicativo Foz com Desconto, uma plataforma para a venda de atrativos, produtos e serviços com condições especiais. Saiba mais em: https://turismoitaipu.com.br/vemprafoz/.
Fonte: Assessoria