O Toledo é + Seguro, programa implantado pela administração municipal por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), tem dado excelentes resultados. Entre as diversas ações previstas, uma delas é a ampliação do sistema de videomonitoramento. Nesta sexta-feira (20), após um veículo tipo motocicleta ter sido flagrado pelas câmeras de segurança, foi realizada a apreensão de 72,610 quilos de cocaína e pasta base.
O trabalho aconteceu de forma conjunta com as Polícias Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF) e Militar (19º BPM), por meio dos serviços de inteligência. O secretário da SSMU, Major Christian Guilherme Goldoni, comemorou o sucesso da operação. “Se essa droga chegasse ao mercado seriam aproximadamente R$ 80 milhões gerados com sua comercialização. Realmente, essa apreensão gera um impacto positivo para a sociedade, ao passo que é bastante negativo para os grupos que cometem esse tipo de crime”, disse. Também foram apreendidas duas armas e munições.
Para o prefeito Beto Lunitti, esses resultados reafirmam a decisão acertada da gestão toledana em investir no setor. “São ações como esta que justificam o que estamos fazendo. Estamos equipando e qualificando nossa Guarda Municipal e promovendo a interação entre as forças de segurança. Toledo é protagonista de diversos trabalhos e o Toledo é + Seguro!, por meio de um trabalho como este de hoje, demonstra que estamos nos tornando referência também em segurança pública”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Toledo