O fim de algumas copas regionais e a definição dos rebaixados da Série C definiram todos os 64 clubes que irão disputar a Série D na próxima temporada. Como a CBF já anunciou que manterá o formato de disputa e a regionalização para a formação dos grupos para a primeira fase, já é possível ter uma ideia de quais serão os adversários do FC Cascavel.
A lista pode incluir times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e, dificilmente, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
O FC Cascavel é um dos representantes paranaenses junto com Maringá e Cianorte. Em Santa Catarina estão classificados Hercílio Luz, Barra e Concórdia. Os gaúchos serão representados por Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas.
O estado de São Paulo terá quatro equipes: Santo André, Água Santa, Inter de Limeira e Sçao José. Do Rio de Janeiro podem vir Audax Rio, Nova Iguaçu e Portuguesa. Ipatinga, Democrata de Governador Valadares, Vila Nova e Pouso Alegre são os times de Minas Gerais, possíveis adversários em caso de classificação para a segunda fase.
Caso aconteça a mesma divisão de 2023, o FC Cascavel pode entrar no grupo dos goianos Anápolis, CRAC e Iporá; do Costa Rica, de Mato Grosso do Sul; Real Brasília e Brasiliense, do Distrito Federal; ou, União Rondonópolis e Mixto, do Mato Grosso.
A CBF ainda não confirmou, mas estima-se que o campeonato comece na última semana de abril.
Contratações – Enquanto isso, a diretoria segue anunciando os nomes já contratados para a próxima temporada. Outros quatro jogadores tiveram seus nomes divulgados desde a semana passada.
Para atuar no meio-campo foi chamado o volante Thalysson. No ataque, o time renovou com Victor Daniel e contratou Alison Mira. O zagueiro João Marcos foi o último anunciado.
Foto: Assessoria