Nesta quinta-feira (9), familiares de presos realizaram um protesto em frente a 48ª Delegacia da Polícia Civil de Assis Chateaubriand.
Eles alegam que os presos da unidade carcerária que fica anexa ao prédio da delegacia estão em condições precárias, passando fome e que as compras que as famílias levam até o local não são entregues. “Estamos sem informação. Queremos respostas, preso tem família e estão pagando porque erraram, mas precisam ter os direitos deles”, comentou uma das esposas.“ Estamos aqui para lutar pelos direitos dos presos. Queremos respostas das autoridades, sabemos através dos advogados que eles passam necessidade. Marmita azeda, agente ofendendo, maltratando, estão sem ventilação. Queremos pelo menos juiz ou promotor que fale pela gente, que de uma pensão” disse a irmã de um dos detentos.
Atualmente a custódia dos presos na cadeia de Assis é compartilhada entre a Polícia Civil e o Depen. Servidores da delegacia informaram que desde o início da pandemia a entrada de alimentos foi suspensa de acordo com as normas sanitárias e orientação do Governo Estadual.
Com relação a eletrodomésticos, os servidores informaram que os objetos foram retirados depois da realização de um “bate grade”.