Agronegócio

Visitantes passaram quase seis horas em filas

O movimento recorde dois dias seguidos no Show Rural fez com que a marca esperada de 250 mil visitantes fosse superada no quarto dia do evento, já considerando as 25 mil pessoas que foram ao parque tecnológico Coopavel no domingo (3). Somente nessa quarta-feira passaram pelo parque tecnológico 68.318 pessoas, elevando para 283.300 o número dos que estiveram em 2019 numa das maiores feiras de tecnologia do agronegócio da América Latina.

E se o parque estava lotado com estandes cheios, um dos pontos mais disputados, com direito a filas gigantescas, era o mirante, de onde se tem uma vista privilegiada da estrutura de 720 mil metros quadrados e dos 520 expositores. Para chegar ao alto, era preciso paciência. A espera ali chegava a uma hora para subir as escadas da estrutura e ficar lá em cima por três minutos.

A fila no mirante só não era maior do que a do almoço. A exemplo de terça-feira, elas começaram a se formar às 11h e continuaram longas até as 15h. “Estou na fila para almoçar há uma hora e meia. Não tem condições, a fome vai ‘corroendo’ a gente”, disse a bem-humorada agricultora Eleomar da Silva Nero.

No restaurante, onde há capacidade para 4 mil pessoas almoçando ao mesmo tempo, encontrar lugares vagos era uma tarefa quase impossível.

Quem tentava matar a fome nas lanchonetes também precisou de disposição para esperar ser atendido.