Educação

Univel vai inaugurar a Clínica Odontológica

A inauguração será dia 30 de agosto; a Clínica Odontológica conta com uma infraestrutura completa para o desenvolvimento das aulas práticas do curso de Odontologia

Univel vai inaugurar a Clínica Odontológica

Com infraestrutura completa, moderna e tecnológica, será inaugurada no dia 30 de agosto, segunda-feira, às 9h, a Clínica Odontológica do Centro Universitário de Cascavel – Univel. Um projeto contemporâneo que vai proporcionar aos acadêmicos do curso de Odontologia um espaço inovador para a excelência da prática e do atendimento humanizado no cuidado com a saúde bucal. “Com a inauguração da Clínica Odontológica, nós aliamos a excelência da qualidade no ensino da Univel com uma infraestrutura moderna e tecnológica para oferecer o que há de melhor aos nossos acadêmicos, pois, dessa forma, eles colocam seus conhecimentos em prática, preparando-se para um futuro profissional promissor. Estamos felizes e otimistas para iniciar os atendimentos”, ressalta a coordenadora do curso de Odontologia da Univel, Dayane Silva.

Bruno Rafael Boaretto Schaffer, acadêmico de Odontologia da Univel, está animado para iniciar as atividades na clínica. “Por conta da minha família, sempre fui rodeado por profissionais da saúde, então, cursos na área sempre foram uma opção e escolhi a odontologia. As expectativas para iniciar as atividades na clínica estão altas. Vai ser muito interessante, pois a experiência na clínica vai nos deixar mais preparados, aperfeiçoando nossas habilidades, e também irá contribuir para que os alunos descubram áreas que gostam mais. Além do contato com aparelhos tecnológicos que ainda não conhecemos. Por ter escolhido a Univel para realizar meu curso, tenho certeza de que serei um profissional altamente qualificado, visto que a mesma oferece aos alunos o que tem de melhor e mais moderno no mercado atualmente”, destaca o acadêmico.

Odontologia de excelência

O curso de Odontologia da Univel foi aprovado com nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo MEC (Ministério da Educação), o que comprova o grau máximo de excelência, com uma matriz curricular que proporciona ao acadêmico contato com o que há de mais inovador do ponto de vista tecnológico para a Odontologia.

O projeto da Clínica Odontológica da Univel foi pensado em um espaço para proporcionar que o aluno se desenvolva e coloque em prática seus conhecimentos. “O espaço oferece a possibilidade de ampliar o aprendizado, estimulando suas habilidades como também a observação, a reflexão e a discussão científica. A Clínica Odontológica apresenta uma infraestrutura completa para o desenvolvimento de aulas práticas, pois é um instrumento imprescindível para a formação do cidadão crítico e do pensamento científico metodológico”, explica o Arquiteto responsável pelo projeto, Flávio Uren.

Sobre o projeto

Com 364 metros quadrados, a Clínica Odontológica contempla um salão com vinte box individuais equipados tanto para o aprendizado como para a prática no atendimento ao público, sala de espera, sala de prontuário, duas salas de raio x, sala para professores e alunos, depósito, instalações sanitárias para o público, alunos e professores, sala de expurgo, sala de esterilização e almoxarifado. “Do ponto de vista arquitetônico quanto aos espaços internos, o projeto traduz através da suavidade das cores e revestimento o bem estar dos alunos, professores e do público em geral”, destaca Flávio.

Fernanda Batistella Dalmolin escolheu estudar Odontologia pelas diversas opções de áreas de atuação que a profissão oportuniza. “Escolhi estudar odontologia por gostar da área de harmonização facial e também por ser uma profissão que abrange muitas áreas de atuação, como cirurgião dentista, ortodontista, entre outros. As aulas práticas são importantes para aprendermos a executar os procedimentos de forma correta e nos preparar para o cotidiano da profissão. Busco ser reconhecida profissionalmente na área que escolher, e devolver aos pacientes a felicidade e a autoestima de ter um belo sorriso”, conclui a acadêmica.