Publicidade

JULIANO GAZOLA

Um mau dia, todo mundo tem

25 de setembro de 2021 às 09:56
Publicidade

Em alguns momentos, em uma preocupação momentânea, que logo depois se mostrou superficial, o café que você tomou para até mais ralo, sem gosto. O céu naquele dia mais escuro e as pessoas até mesmo mais estúpidas.

E estou certo de que não temos somente dias ruins, mas também semana, mês completo, similar a profecias apocalípticas.

Sendo bem objetivo, você bem sabe que as coisas não vão tão mal assim, pois, se a nossa vida fosse baseada somente em coisas ruins, viveríamos num total engano. Agir baseado em lembranças ruins diminui a nossa capacidade de amar, de servir.

Agir com base no amor é a outra forma, a forma que faz o seu coração dilatar. Pois nos esquecemos das más lembranças e nos comprometemos a entregar o nosso melhor ao outro. Tenho observado que esta é a única fórmula de interromper de vez os dias de mau humor.

Quero ajudar você, leitor a entender como suas dores particulares influenciam na percepção que você tem das outras pessoas, levando com você as péssimas impressões.

Adiciona ainda, a maneira com a qual você trata os outros, mesmo que tenha má impressão, pode solucionar o seu mau humor.

Quando você sentir que aquela nuvem, tipo de desenho animado lhe persegue, aquela que fica em cima da sua cabeça, onde quer que você vá. Esse filtro depressivo irá fazer com que você crie lembranças ruins deste dia. E viver com base nelas, vai gerar dias ainda piores.

Torna-se urgente procurar uma forma melhor de viver. Mas quero checar com você se o clima está, de fato, pesado.

Busque em sua memória, uma impressão ruim de alguém e depois tente responder estas perguntas.

É grave o motivo da má impressão? Você, naquele dia da lembrança estava preocupado ou chateado com alguma coisa? Você acha que deveria reavaliar a má impressão?

Este é momento ideal para avaliar e meditar se você precisa reavaliar suas impressões. Você possui o poder para abrir o guarda chuvas protetor do mau tempo, a responsabilidade é toda sua, pois existe grande chance de você mesmo ter criado aquele mau tempo.

No prático e mundo real. Escreva o nome da pessoa e qual a sua relação com ela, se é sua irmã, síndico do seu prédio.

Agora, escreva um gesto de bondade que você fará por ela.

Faça este gesto repetidamente, até notar que sua visão está mais clara e que seu coração esta mais caloroso.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE