Três mototáxis com mercadorias em fundo falso são retidos na Ponte Internacional da Amizade

Nos três veículos foram encontrados aproximadamente mil pendrives em fundos falsos previamente preparados para a ocultação de mercadorias.

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipes da Receita Federal e Força Nacional retiveram três mototáxis com pendrives em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade nesta quinta-feira (9).

Os mototaxistas estavam trafegando sem transportar passageiros quando foram abordados pelas equipes de fiscalização ao cruzarem a Ponte Internacional da Amizade, às 17h35. Nos três veículos foram encontrados aproximadamente mil pendrives em fundos falsos previamente preparados para a ocultação de mercadorias.

Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Os mototáxis e as mercadorias, avaliadas em R$ 12 mil, foram retidos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e a de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.



Fale com a Redação

cinco × 4 =