Policial

Três mototáxis com mercadorias em fundo falso são retidos na Ponte Internacional da Amizade

Nos três veículos foram encontrados aproximadamente mil pendrives em fundos falsos previamente preparados para a ocultação de mercadorias.

Três mototáxis com mercadorias em fundo falso são retidos na Ponte Internacional da Amizade

Durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipes da Receita Federal e Força Nacional retiveram três mototáxis com pendrives em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade nesta quinta-feira (9).

Os mototaxistas estavam trafegando sem transportar passageiros quando foram abordados pelas equipes de fiscalização ao cruzarem a Ponte Internacional da Amizade, às 17h35. Nos três veículos foram encontrados aproximadamente mil pendrives em fundos falsos previamente preparados para a ocultação de mercadorias.

Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Os mototáxis e as mercadorias, avaliadas em R$ 12 mil, foram retidos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e a de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.