Um gravíssimo acidente de trânsito registrado na madrugada desta segunda-feira (13) resultou na morte do fundador do Grupo Garotos de Ouro, Airton Machado.

A tragédia aconteceu por volta da 1h30, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado em Santa Catarina. O ônibus teria “perdido” os freios em um trecho de descida e colidiu contra um paredão de pedras.

No ônibus, chamado de Garotão, viajavam apenas Airton Machado (de motorista) e a sua esposa Renata Machado, já que o restante do Grupo se deslocava em carros próprios. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sua esposa teve ferimentos na cabeça durante o acidente.

Airton fez o seu último show no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim, no último sábado (11) em uma live denominado de Bailezito 6 em mais de 4 horas de show. Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o seu irmão Ivonir Machado em 1976 e completaria 63 anos de idade nesta quarta 15 de setembro, mas esta inesperada fatalidade acabou tirando a vida do músico tradicionalista gaúcho.

Fonte: Jornal Razão