Esportes

Tiago Camilo comemora marca: ?Tenho orgulho do que conquistei?

Judoca faturou terceiro ouro se tornou o maior vencedor brasileiro da modalidade

Toronto – A noite de segunda-feira (13) foi especial para o judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Tiago Camilo conquistou a sua terceira medalha de ouro e se tornou o maior vencedor brasileiro da modalidade na história da competição.

Camilo, que também conquistou o ouro em 2007 e 2011, considerou o pódio especial na sua trajetória de 17 anos dedicados ao judô. Na final, o brasileiro venceu Asley Gonzalez depois de o cubano ter recebido duas punições.

“Tenho muito orgulho do que eu conquistei no esporte. A minha trajetória sempre foi traçada de uma forma muito honesta e profissional. Fico muito feliz com os resultados e por mais essa conquista”, disse o judoca.

Para chegar à final e conquistar o ouro, Camilo passou pelo chileno Rafael Romo, com um ippon. Em seguida, derrotou o argentino Cristian Schmidt, que foi desclassificado após levar quatro punições, o que resultou na pontuação como um novo ippon.

Além de Tiago Camilo, outros três judocas do Brasil entraram no tatame nesta segunda. Mariana Silva (até 63kg), Maria Portela (até 70kg) e Victor Penalber (até 81kg) conquistaram as medalhas de bronze.

(Com informações do Lance!)