Esportes

Tcheco tem aproveitamento de “time de libertadores” no Cascavel

Contabilizando apenas os jogos na Série D, Tcheco perdeu apenas uma partida em 19 disputadas

Tcheco tem aproveitamento de “time de libertadores” no Cascavel

O técnico Tcheco ultrapassou a marca dos 50 jogos pelo Cascavel atingindo números expressivos. Em 53 jogos no comando do time aurinegro, o treinador tem 24 vitórias, 20 empates e 9 derrotas. O aproveitamento é de 58%.

 

A título de comparação, esse aproveitamento é o equivalente ao que os clubes precisam para estar no G4 do Brasileirão. Ou então, conquistar o acesso na Série B. Outro exemplo da dificuldade de obter um aproveitamento como esse no competitivo futebol brasileiro é compararmos com os números dos técnicos da Série A.

 

Os treinadores que têm o maior aproveitamento total na Série A somando todos os jogos que dirigiram suas equipes são, nesta ordem: Jorge Sampaoli (62% em 76 jogos), Muricy Ramalho (57% em 441 jogos) e Odair Hellmann (56% em 86 jogos).

 

Contabilizando apenas os jogos na Série D, Tcheco perdeu apenas uma partida em 19 disputadas. O treinador ressalta que, mesmo com o retrospecto favorável, o Cascavel é um clube que ainda está iniciando o seu processo de crescimento, com pés no chão, e investimento controlado. Por isso, precisa do apoio da torcida para conquistar o acesso nesta temporada.

 

“O torcedor tem que entender que nós não vamos vencer fácil todas as partidas. O clube, por melhor que seja, não vai vencer soberano todos os jogos. Mas, eu sei do trabalho que nós estamos fazendo aqui, junto com a comissão técnica. A diretoria acompanha diariamente e também está vendo. Nós precisamos do apoio da nossa torcida para continuar somando pontos e obtendo bons resultados”, destaca o treinador.

 

No sábado, o Cascavel enfrenta o Aimoré, fora de casa, às 15 horas, no estádio Cristo Rei, pela 4ª rodada da Série D. A partida será disputada na cidade de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.

Assessoria