Policial

Suspeitos de envolvimento na morte de um indígena em Diamante do Oeste são presos

O indígena foi agredido com pedras e golpes de faca

Quatro pessoas envolvidas no assassinato de um indígena no município de Diamante do Oeste foram presas nessa segunda-feira (6). O crime ocorreu no dia 8 de março quando, ao sair de um estabelecimento comercial, a vítima teria parado para urinar em via pública, o que motivou o início de uma briga envolvendo diversas pessoas que estavam no local. O indígena foi então barbaramente agredido com pedras e golpes de faca, o que resultou em sua morte.

Das quatro prisões, três foram preventivas, a partir de mandados expedidos a pedido do Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Helena (sede da Comarca), e uma em flagrante por receptação de objeto roubado (a motocicleta que era de propriedade da vítima).

Também foram cumpridos mandados de busca nas residências dos envolvidos, tendo sido apreendidos celulares e um canivete, além da motocicleta. Participaram da operação as delegacias de Santa Helena, Toledo e Medianeira. A Promotoria de Justiça de Santa Helena acompanha as investigações para posterior oferecimento de denúncia criminal.