A terceira etapa da Stock Light vai acontecer no Autódromo Velocittà, região de Mogi das Cruzes (SP), com a disputa de duas corridas em um traçado considerado dos mais técnicos do país. Por conta disso, o piloto Rapha Teixeira espera que a disputa por vitórias seja ainda mais acirrada.

O goiano quer manter o bom momento na carreira, com vitória na Special Edition da Sprint Race, em Goiânia, além de fazer o recorde da pista goiana com carros do Marcas 1.4 no último final de semana. Para conseguir sua primeira vitória na temporada da Stock Light ele aposta no trabalho da equipe Motortech Competições.

“Temos um equipamento que está em evolução graças ao trabalho que o time vem desenvolvendo. Acredito que não há preocupação quanto a isso. A ideia é conseguir se sobressair em uma pista que é extremamente técnica e vai exigir bastante dos pilotos, aumentando a competitividade”, considera Rapha Teixeira, que terá em seu carro as marcas da Sim Telecom, Corneta Ferramentas, Brabus Business, 7 Bond, Triel e Uniforte Descartáveis.

A última vez que andou no Velocittà foi em 2017, por outra categoria. Apesar do tempo, ele acredita na rápida adaptação ao longo dos treinos.

“O traçado exige bastante, mas é ter cabeça no lugar e buscar evolução durante os treinos, sem correr risco, e fazer o melhor nas corridas. A confiança está grande em um bom resultado”, avalia Teixeira.

A programação no Velocittà terá dois treinos na sexta-feira, às 10h15 e 13h25. No sábado, o dia começa com treino livre, às 8h. Logo em seguida, às 11h10, acontece o treino classificatório para a corrida 1, marcada para 15h30. A corrida 2 será disputada no domingo, às 11h15. Todas as provas serão transmitidas ao vivo no youtube da Stock Car.