Agronegócio

Show Rural recebe secretário do planejamento

Empresários e líderes cooperativistas se reuniram, na manhã desta quarta-feira, durante o 31º Show Rural Coopavel, com o advogado Valdemar Bernardo Jorge. Valdemar é o novo secretário de Estado do Planejamento. Ele é o segundo do Governo de Ratinho Júnior a visitar o evento, que é o maior da América Latina e um dos três maiores da atualidade no mundo. O primeiro a visitar a feira foi o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara. O vice-governador Darci Piana esteve em Cascavel na terça-feira.

Uma das missões de Valdemar é dialogar de olho na elaboração de um novo modelo de pedágio para o Paraná. A prioridade, segundo a recomendação expressa do governador, é de execução das obras no início do contrato, tarifa justa e permanente diálogo entre as partes envolvidas. Valdemar se aproxima dos mais diversos segmentos produtivos para ouvir e então buscar caminhos para o futuro do pedágio no Estado.

O Show Rural Coopavel foi aberto na segunda-feira e segue até sexta-feira. A expectativa de público para os cinco dias é superior a 250 mil habitantes e a movimentação financeira deverá ficar em torno de R$ 2 bilhões. O evento acontece em uma área de 720 mil metros quadrados na BR-277, Km-577, na saída para Curitiba.