Policial

Sete pessoas são presas, suspeitas de integrar quadrilha de desvio de ração para frangos no Paraná

O produto desviado era armazenado em uma oficina mecânica

Sete pessoas são presas, suspeitas de integrar quadrilha de desvio de ração para frangos no Paraná

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (1º), suspeitas de integrar uma quadrilha que atuava no desvio de ração para frangos.

As prisões foram realizadas em Francisco Beltrão, Itapejara D’Oeste e Dois Vizinhos, além de Coronel Martins (cidade em Santa Catarina) durante a operação Rota 566, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com o apoio da Polícia Militar.

O Gaeco apurou que motoristas de empresas conveniadas para o transporte de ração, com a autorização de seus proprietários, desviavam parte da carga. O produto desviado era armazenado em uma oficina mecânica para venda posterior a receptadores, que utilizavam a ração – destinada a frangos – na alimentação de criações de gado.

Segundo as investigações, o esquema estava ativo há pelo menos um ano. Estima-se que cerca de dez toneladas de ração eram desviados por semana, gerando um prejuízo superior a R$ 1 milhão de reais.

Além das prisões foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi afastada da função pública. O grupo é investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, receptação e corrupção passiva, praticados contra empresas produtoras de rações para frangos e avicultores.

(Reprodução Portal Nova Santa Rosa)