COTIDIANO

Semana do Meio Ambiente começa com replantio de ipês em Cascavel

06 de junho de 2022 às 15:12
Publicidade
A Semana do Meio Ambiente já começa com o reforço à proteção à natureza em Cascavel. As equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão trabalhando no Ecopark Oeste, no bairro Santa Cruz, com o replantio de ipês. A ação foi necessária, por conta da ações de vândalos.
Quando florescerem, os ipês vão dar um colorido ao espaço, deixando o Ecopark ainda mais bonito. Eles são das cores rosa e roxo. Além disso, as plantas sempre são um ponto a favor das cidades, pois purificam o ar e sempre rendem boas sombras nos dias de sol. Em Cascavel, o desenvolvimento do município acontece em sintonia com a proteção ao meio ambiente.
Nesta Semana do Meio Ambiente, a Sema tem uma programação extensa de atividades em prol da causa verde. O objetivo principal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Em relação ao vandalismo, a comunidade pode ajudar a Prefeitura a inibir essas ações, por meio de denúncias. Os contatos são 153 da Guarda Municipal (Patrulha Ambiental), 156 da Ouvidoria do Município e pelo (45) 3223-6635, da Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte: Assessoria
Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE