Cotidiano

Semana da Árvore: Mudas frutíferas serão entregues no Lago Municipal a partir dessa quinta (16)

As mudas estarão disponíveis na sede administrativa a Secretaria de Meio Ambiente nos dias 16, 17, 20 e 21. Trabalho faz parte das comemorações do Dia da Árvore, em 21 de setembro

Mais de 5 mil mudas frutíferas estarão a disposição dos munícipes para o plantio e o cultivo das espécies. As mudas poderão ser retiradas na sede administrativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fica na Avenida Rocha Pombo, 3000, ao lado do Lago Municipal.

A ação ocorre nessa quinta (16), sexta (17), segunda (20) e terça (21).

As espécies frutíferas ofertadas são: Araçá Vermelho; Cereja; Guabiju; Pitanga; Jaboticaba; Guabiroba. Além disso, mudas de Ipê-Amarelo e Ipê-Roxo também serão oferecidas.

O evento é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, com o Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

“Queremos convidar toda a população para que observem mais as nossas árvores, cuidem delas, pois as representam o verdadeiro pulmão do município, que ajuda a regular o clima, atrair mais chuva e, para  nós, respirar o ar puro, força desse processo ambiental. As mudas ofertadas representam o papel fundamental da Prefeitura, Secretaria Municipal do Meio Ambiente  e do Governo do Estado no investimento constante nas políticas públicas voltadas a sustentabilidade”, destacou o Diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima”.

“Associações, Escolas, Entidades, em fim toda a sociedade tem grande importância neste processo educacional sobre o plantio, cultivo e a preservação de uma árvore. Esta ação é uma das alternativas que contribuir para o aumento do número de árvores em nossa cidade, além de ser uma forma de agir efetivamente para a construção de um mundo melhor para nós e para as gerações futuras. enfatizou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.

 

Fonte: Secom