Em ritmo de volta às aulas, a Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel (Secesp), iniciou, nesta segunda-feira (9), as inscrições para o novo semestre do Programa Cultura em Ação. Este programa do governo municipal é voltado ao incentivo a produção de arte e cultura local e regional, disponibilizando, desta forma à toda comunidade, gratuitamente, mais de 50 oficinas que vão desde a iniciação artística até a semiprofissionalização;

De acordo com a coordenadora do Programa, Sarah Castamann, a Secesp busca inovar a cada ano para que as pessoas tenham mais opções de aulas. Pensando nisso, o programa estreará seis novos cursos este semestre: “Estamos estreando quatro seis novos cursos: Presencialmente, teremos Teatro Musical, Dança de Salão e Alongamento; no formato online teremos Percussão Infantil, Controle de Baquetas e Pandeiro e o Universo da Percussão Popular,” completou a servidora. Confira aqui a lista de todos os cursos oferecidos.

As oficinas presenciais são apenas a partir de 13 anos enquanto as oficinas infantis são oferecidas apenas no formato online. As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 20 de agosto, das 8h30 ao 12h e das 13h30 às 19h. Os interessados podem se inscrever comparecendo ao Teatro Municipal Sefrin Filho ou por meio do número oficial do programa Cultura em ação: (45) 9 88094569.