Cotidiano

Saúde dá início às pré-conferências nos bairros em 2019

Encontros são preparatórios para a 14ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde dá início hoje (30) às Pré-conferências de Saúde em 2019, preparatórias da 14ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 30/03, nas dependências da UNIPAR, com o tema: Democracia e Saúde: Saúde como direito – consolidação e financiamento do SUS.

As Pré-conferências serão realizadas entre os meses de Fevereiro e Março/2019, e constituem-se em um espaço que permite a todos os cidadãos um amplo debate sobre as necessidades da área de saúde pública, com a eleição de delegados para a Conferência, principalmente nos locais em que não existam associações formais, estimulando a participação popular, levantando problemas e ainda debatendo a elaboração das diretrizes da política de saúde.

Os encontros acontecem nos bairros, com previsão de horário de início para as 18h30 e são abertas a todos os cidadãos interessados. Para maiores informações procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Sua participação é muito importante para o avanço da política de Saúde em nosso Município.

Confira abaixo o cronograma das Pré-conferências: