São Paulo – Equipe que leva o nome da maior cidade do País, o São Paulo Futebol Clube, que ontem comemorou 89 anos de fundação, foi o grande campeão da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, encerrada com muita chuva ontem, dia também do aniversário de 465 anos de São Paulo. O Tricolor venceu o Vasco nos pênaltis, por 3 a 1, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, no Pacaembu.

Foi o quarto título da equipe são-paulina (1993, 2000 e 2010 foram os outros), que abriu o placar no primeiro tempo com o artilheiro Gabriel Novaes e ampliou no segundo tempo com a joia Antony. Empolgada, a torcida chegou a gritar “olé”, mas viu o time carioca balançar as redes aos 30min e aos 38min da etapa final para empatar o jogo e deixar apreensiva a decisão.

Nos pênaltis, Ed Carlos, Morato e Tuta marcaram para o São Paulo, enquanto Marcos Júnior chutou para fora. No Vasco, Lucas Santos fez o primeiro, mas Tiago Reis e Riquelme pararam nas defesas de Thiago Couto, enquanto Gabriel Norões chutou no travessão.