Depois de não participar da etapa do Tarumã em função de compromissos profissionais, o paulista Rodrigo Pimenta está de volta à Copa Truck. Ele reassume seu posto como parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay na rodada dupla de Curitiba, que valerá pela 6ª e pela 7ª etapa da temporada, nos dias 4 e 5 de setembro.

Rodrigo Pimenta diz estar feliz em retornar à Copa Truck e argumenta que a equipe vem de um excelente resultado no Rio Grande do Sul, o que é animador, mas estará em Curitiba com os pés não chão, visando terminar as provas e marcar pontos. “Gosto muito do traçado do autódromo de Curitiba e estou confiante. Se os caminhões tiveram boa performance no Tarumã, quando estrearam motores novos, a tendência é de que continuem evoluindo na capital paranaense”, frisa Rodrigo.

Ao comentar o retorno de seu parceiro, Fábio Fogaça diz acreditar que Rodrigo possa dar continuidade ao bom trabalho que se iniciou em Tarumã. “Entramos na fase em que os circuitos são favoráveis ao nosso truck. Isso é promissor e o Rodrigo está de volta em um bom momento”, acentua Fábio.

Já Djalma Fogaça, chefe da equipe, agradece o trabalho de Sérgio Ramalho na etapa do Tarumã, quando foi ao pódio nas duas provas da categoria Super Truck. “Já consideramos o Serginho um membro da equipe. Ele deu boas contribuições à escuderia nas vezes em que andou conosco”, diz Djalma Fogaça.

Crédito: Vanderley Soares

 

 

Bruno Tomaselli

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, largará na 12ª posição no GP da Bélgica, que marca a quinta etapa da temporada da W Series. Em um treino classificatório marcado por um forte acidente, a representante brasileira cravou o décimo melhor tempo do dia, mas tomou duas posições de penalização no grid de largada. A pole position foi a britânica Jamie Chadwick. A corrida está marcada para as 11h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Sportv 3.

 

Caio Collet

O brasileiro Caio Collet conquistou nessa sexta-feira (27) um lugar na segunda fila do grid da corrida principal da quinta etapa da FIA Fórmula 3, que está sendo disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com a pista molhada, ele registrou o quarto melhor tempo no classificatório (2m22s736), entre os 30 pilotos da categoria, e larga dessa posição na corrida 3, que acontecerá no domingo (29).

Para a primeira prova da rodada tripla, neste sábado (28), com o grid invertido, o brasileiro partirá da nona colocação. Logo após a disputa, os pilotos voltam à pista para a corrida 2, com o grid definido pela posição de chegada na prova 1, mas novamente com os 12 invertidos.