Policial

Reunião na OAB define melhorias na cadeia pública feminina de Corbélia

Dentre as propostas pautadas, tomou forma a implantação de um método de gestão diferenciado no tratamento às presas

Reunião na OAB define melhorias na cadeia pública feminina de Corbélia

Representantes do Depen (Departamento Penitenciário), Cogesp (Conselho de Gestores de Segurança Pública) , Polícia Civil e da OAB (Ordem dos advogados do Brasil), reuniram-se, nessa terça-feira (21) com o Dr. Jurandir Parzianello, Presidente da OAB, a Juiza Dra. Cláudia Spinassi, e a Promotora de Corbélia, Dra. Cláudia Biazus, para estabelecer um plano de ação buscando dotar a Cadeia Pública Feminina de Corbélia com melhoramentos da estrutura e funcionalidade, em cumprimento a Lei de Execuções Penais.

Dentre as propostas pautadas, tomou forma a implantação de um método de gestão diferenciado no tratamento às presas, objetivando resultados mais satisfatórios que reduza os índices de eventual reincidência criminal.

Considerando que o Depen está assumindo 100% da gestão de presos no Paraná, e a Cadeia Pública de Corbelia, já existente, tem caráter regional, abarcando somente mulheres presas, e em situação de vulnerabilidade, a proposta consiste em melhoramento das instalações daquela cadeia, no espaço existente ou outro que possa ser adequado para essa finalidade, e, principalmente, mudança no método de gestão.